Fragmentos de notícias (10 de dezembro de 1959)

Até a hora em que rabiscávamos êste compêndio, permanecia no mesmo “ponto morto” a questão do julgamento pela Justiça Comum, do mandato de segurança impetrado pela Associação Prudentina de Esportes Atléticos. E, como isso, nenhuma manifestação oficial da Federação Paulista de Futebol, para sabermos se o São Bento lutará ou não domingo vindouro contra o Corinthians de Prudente, adentrando assim, oficialmente, no Torneio dos Campeões na segunda divisão de profissionais, cujo lugar fôra conquistado por fato e por direito, de maneira até galharda pelo alvi-rubro mariliense.

--:--

Findou-se o V Congresso Brasileiro de Municípios, realizado em Recife, Pernambuco. Estão sendo aguardados na cidade, em regresso a êsse conclave, os vereadores dr. José Guimarães Toni, dr. Durval Sproesser, Nasib Cury e o jornalista dr. José Cunha de Oliveira.

--:--

Hoje já é dia 10. Até agora, nem a Câmara e nem a Prefeitura, realizaram qualquer providência no sentido de ser ornamentada a cidade, maximé na parte central, com motivos alusórios às tradicionais festas natalinas. A respeito, vimos em Tupã, a cidade ornamentada. Ornamentação simples e barata, diga-se de passagem; singela mesmo, dando o exemplo porém, que, a municipalidade tupãense não olvidou essa necessidade.

--:--

É pensamento do Governador Carvalho Pinto, solver de uma vez, até o final do ano vindouro, o tormentoso problema dos menores em nosso Estado. Os planos completos, elaborados por uma comissão de técnicos, já foram elaborados. Providência louvável essa, pois, não há dúvida, em São Paulo, o problema dos menores e um dos maiores...

--:--

Sábado próximo, na Avenida Sampaio Vidal, teremos a realização da III Preliminar da Corrida Internacional de “São Silvestre”. Trata-se de um certame para escolher o representante oficial de pedestrianismo em Marília, que, no próximo dia 20, disputará a grande eliminatória dos Estados, concorrendo assim a possibilidade de participar da sensacional prova mundial, ao lado dos mais categorizados atletas de fundo do mundo.

--:--

Boas chuvas caíram sôbre a região nos últimos dias, prenunciando excelentes perspectivas para a lavoura em geral, trazendo-nos mesmo a certeza de que dificilmente iremos pagar, no próximo ano, 80 “pratas” por um quilo de feijão.

--:--

Continuam aceleradas as obras finais do edifício destinado ao Paço Municipal de Marília. O serviço de envidraçamento continua ativo, sendo certo de que dentro de pouco tempo o grande prédio estará concluído, em condições portanto de acomodar as dependências da Prefeitura, Câmara e outros órgãos congêneres, subordinados ao poder municipal.

--:--

Grandes festividades marcaram domingo último, a inauguração oficial do Climático Hotel de Campos Novos. Personalidades diversas, cotistas e convidados especiais estiveram presentes ao fausto acontecimento.

--:--

Sábado próximo estará em Marília o dr. Teófilo Ribeiro de Andrade, presidente do Conselho Administrativo da Caixa Econômica do Estado de São Paulo. S. S. presidirá uma reunião dos agentes da CEESP compreendendo a 14ª região, desde Gália até Paulicéia, ou sejam, 22 cidades. Na oportunidade, os funcionários da autarquia oferecerão um almoço ao mencionado homem público, que terá lugar no Restaurante Marília.

--:--

Significativa homenagem será prestada pela diretoria e alunos do Ginásio S. Bento, ao prof. Antônio Queiroz Filho, secretário da Educação e ao deputado mariliense dr. Fernando Mauro Pires Rocha. Êsse acontecimento está marcado para o próximo sábado.

--:--

No dia do Natal, o “Correio” circulará em edição especial, ampliado e variado, aumentado em seu número de páginas, artigos e colaborações e com vasto serviço de “clicherie”. Aguardem.

Extraído do Correio de Marília de 10 de dezembro de 1959

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O jogo do bicho (26 de outubro de 1974)

O Climático Hotel (18 de janeiro de 1957)

“Sete Dedos”, o Evangelizador (8 de agosto de 1958)