O Homem do Ano (09 de maio de 1974)



A Rádio Verinha e o jornal “Correio de Marília”, com o patrocínio da Associação de Ensino de Marília, irão lançar o concurso pró eleição do Homem do Ano-73.

--:--

O objetivo, além de provar um reconhecimento público, colima estimular e incentivar os homens que se tenham destacado em nosso meio social, anualmente, destaque este que caracterizado por trabalho ou empreitada, ação ou postura, serviços ou méritos pessoais, cuja atuação tenha sido marcada por relevo especial, reconhecidamente, dirigida e com efeitos voltados positivamente ao bem comum e fins sociais.

--:--

Trata-se de um concurso público, send que 60 pessoas reconhecidas da cidade, integrantes das mais variadas posições sociais e de atividades de trabalho, terão a responsabilidade da votação.

Os votos serão secretos e o escrutínio será feito por um juri delineado pela diretoria da Associação de Ensino de Marília. O juri será igualmente integrado por pessoas de gabarito e responsabilidade, em atividades várias da vida mariliense.

--:--

Os votantes, sessenta selecionados de uma lista triplice de 90 nomes pré-escolhidos, indicarão o mariliense que reúna as qualidades e condições previstas pelo Regulamento próprio do concurso, indicando cada qual o nome de sua preferência e enumerando em arrazoado os motivos da escolha e os méritos que justifiquem a indicação.

--:--

Será este o terceiro concurso dessa espécie.

No primeiro, a escolha recaiu sobre o sr. Pedro Sola, hoje prefeito municipal e o fundamento principal foi a atuação do mesmo, em função da maioria da população no setor esportivo, conseguindo conduzir o Marília Atlético Clube à Divisão Especial do Futebol paulista.

--:--

O segundo Homem do Ano foi o Comendador Dr. Christiano Altenfelder e Silva, como reconhecimento público ao interesse comprovado e aos trabalhos desenvolvidos no setor científico, como um dos grandes generais de nossa Faculdade de Medicina.

--:--

Como se vê, duas escolhas certas e justas, que bem corroboraram a lisura e acerto das respectivas escolhas.

Tanto isso ficou comprovado de que a população recebeu alegremente as referidas preferências, pelas razões justas que caracterizaram as ações, pessoas, trabalho e personalidades dos dois referidos cidadãos.

--:--

No dia 15 de junho será feita a apuração dos votantes que designarão o Homem do Ano-73.

Na data de 9 de julho, em festa pública e em local especialmente escolhido, haverá a festa de consagração do Homem do Ano-73, ocasião em que ao mesmo será conferido o troféu respectivo.

Também outros cidadãos votados serão agraciados com diplomas de Honra ao Mérito, numa prova de reconhecimento da Comissão Organizadora aos votos recebidos.

Extraído do Correio de Marília de 09 de maio de 1974

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O jogo do bicho (26 de outubro de 1974)

O Climático Hotel (18 de janeiro de 1957)

“Sete Dedos”, o Evangelizador (8 de agosto de 1958)