Ambulatório e Pôsto de Abastecimento do Sesi (13 de maio de 1959)

Continua esta secção a receber manifestações favoráveis, em tôrno de nossos escritos alusivos à necessidade urgente de ser Marília dotada com mais um Pôsto de Abastecimento e um Ambulatório Médico-Odontológico do SESI.

Inúmeras pessoas já cerraram fileiras em pról da idéia, idéia que é necessidade indiscutível. Muitas solicitações tivemos para que continuemos a apelar nesse sentido, concitando, ao mesmo tempo, todas as forças de Marília, através de suas autoridades constituídas e entidades de classe.

Recebemos agora u’a missiva assinada pelo Dr. Jayro Ferraz de Almeida, competente cirurgião-dentista de nossa cidade e moço eternamente enamorado de Marília e preocupado com o seu progresso. Trata-se de uma carta apôio-sugestão, que, dada a oportunidade de seu conteúdo, vamos transcreve-la na íntegra, para conhecimento de todos os marilienses.

É o seguinte o seu teôr:

“Marília, 10 de maio de 1959.

Ilmo. Snr.
José Arnaldo
Cordiais Saudações

Primeiramente, os meus cumprimentos pelas campanhas que V.S. vêm realizando atravez das colunas do “Correio de Marília”, campanhas essas em tôrno das causas nobres de Marília e por mais esta que visa dotar esta cidade de mais um pôsto de Abastecimento do “SESI” e de um ambulatório Médico-Odontológico dessa entidade.

Sinto-me em condições de opinar sôbre o assunto pois exerci durante dois anos o cargo de Dentista em Ambulatório do “SESI” e conheço tôda a assistência que esta grande entidade pode prestar as cidades em que tais ambulatórios são instalados.

O Instituto de Aposentadoria e Pensões dos Industriários, arrecada em Marília uma elevada soma mensal e grande, portanto, é também a parte destinada ao SESI. O Serviço Social da Indústria já nos doou um Posto de Abastecimento e um Centro de Aprendizado Domestico. Todavia, ressente-se a falta de mais um Armazém de abastecimento e, sobretudo, de um Ambulatório médico-odontológico, igual ao contemplado pela cidade de Jaú, onde o “SESI” deve arrecadar menor contribuição.

Baurú, com população industrial a nossa, conta com 3 postos de Abastecimento e um magnifico Ambulatório Médico-Odontológico onde funcionam a Clínica Médica Geral, Clínica Ginecológica, Clínica Pediátrica, Laboratório de Análises, Clínica Odontológica com 7 dentista, Gabinete de Radiologia, secção de prótese dentária, etc..

Marília, atravez das suas entidades de classe, delegacia da Fiesp e Ciesp, sindicatos operários, etc., deve instar junto à direção do SESI do Estado de São Paulo no sentido de trazer para cá mais êsse benefício popular.

A Prefeitura e a Câmara Municipal de Marília devem oficiar à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo na pessoas do Snr. Antonio Devisate, presidente dessa entidade e, em consequência, presidente do Departamento Regional do SESI de São Paulo, fazendo sentir a necessidade dessas unidades assistenciais pleiteadas.

Fica, aqui, o meu apôio à essa nobre campanha dirigida por V.S., campanha essa já vitoriosa que, por certo alcançará a compreensão do altos dirigentes do Serviço Social da Indústria.

Com os votos de feliz êxito na jornada, subscreve o amigo,

Dr. Jayro Ferraz de Almeida”

Extraído do Correio de Marília de 13 de maio de 1959

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O jogo do bicho (26 de outubro de 1974)

O Climático Hotel (18 de janeiro de 1957)

“Sete Dedos”, o Evangelizador (8 de agosto de 1958)