PEQUENOS TÓPICOS (24 de janeiro de 1959)

Faleceu em Hollywood, Cecil B. de Mille, um dos mais renomados pioneiros da indústria cinematográfica norte-americana. O velho cineasta desapareceu com a idade de 77 anos e notabilizam-se pela excelencia de suas notáveis produções, que contrastam flagrantemente com a maioria dos “abacaxís” autis, conhecidos como películas ou histórias cinematográficas,

--:--

Amanhã, o Governador do Estado vai ser homenageado por numerosos prefeitos do interior. Sabe-se que aproveitará o ensejo que se lhe vai oferecer para neutralizar as explorações políticas que se fazem, em certos círculos, a propósito do discurso que proferiu há dias em Bauru. O chefe do Executivo dirá, então, que absolutamente não fez, como se assoalhou, a apologia da ditadura implantada pelo marechal Tito, na Iugoslávia.

--:--

De São Paulo regressará hoje para os Estados Unidos, o ator “cow-boy” Roy Rogers, que se encontra no Brasil desde domingo último, tendo visitado Brasília, onde pretende comprar terras.

Não está funcionando bem a propaganda do Sr. Kubtschek?

--:--

Já que estamos falando em Brasília e sôbre a propaganda da nova Capital, é bom ratificar os efeitos psicológicos da mesma.

Por ocasião da inauguração da nossa Faculdade de Filosofia, o prof. Teixeira de Carvalho, Reitor da Universidade de São Paulo (e na ocasião, representando o Governador), por duas vezes (uma no Restaurante Marília e outra na mencionada escola), ao citar o nome de nossa cidade (Marília), foi traído pelo subconsciente e disse: Brasília!

--:--

O Dr. Ricardo Galeazzi-Lisi, ex-médico do falecido Papa Pio XII, acaba de apelar contra a medida que o expulsara da Ordem dos Médicos da Província de Roma.

Como se recorda, o Ordem referida tomou a deliberação citada, com fundamento nos seguintes fatos: venda de pormenores sôbre a agônia do Santo Padre a um jornal, bem como a uma agência de semanários de carater não científicos; venda de fotografias sôbre os derradeiros momentos, da vida do antigo Papa, a órgão de imprensa igualmente sem fundo cientifico.

Não se sabe ainda o resultado da apelação.

--:--

Notícias do Rio, não confirmadas e nem desmentidas, dão conta de que o Brigadeiro Eduardo Gomes teria formulado um apêlo aos deputados udenistas, no sentido de votarem em pról da emenda à Constituição de 1946, que visa criar os cargos de conselheiros da República.

--:--

Tendo em vista as chuvas torrenciais que caíram sobre varias cidades do interior, alagando-as e provocando grandes danos materiais, o governador do Estado determinou às secretarias da Saúde e da Viação a constituição de dois grupos de trabalhos, dos quais participarão engenheiros do DOP e DER, elementos do DAS da Secretaria da Saúde e assistentes do Serviço Sociais do Estado, para procederem “in loco” ao exame da real situação em que se encontram as comunas atingidas.

--:--

Os deputados Frota Moreira e Ivete Vargas estão desde já trabalhando pró eleição do Sr. Jango Goulart à Presidência da República em 1960. Entendem esses dois parlamentares, que o atual Vice-Presidente da Nação é o mais credenciado político para fazer frente à candidatura Jânio Quadros ao Catete.

--:--

Por medida de precaução e em face dos últimos e graves acontecimentos verificados em Pindamonhangaba, o delegado regional de polícia de Taubaté determinou o fechamento dos cinemas da cidade de Pinda.

Assim, enquanto a COMAP não se manifestar a cêrca do tabelamento dos ingressos das citadas casas, cuja elevação fôra arbitrada à bel prazer, provocando descontentamento público, permanecerão fechados os cinemas da mencionada cidade da Central do Brasil.

Extraído do Correio de Marília de 24 de janeiro de 1959

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O jogo do bicho (26 de outubro de 1974)

O Climático Hotel (18 de janeiro de 1957)

“Sete Dedos”, o Evangelizador (8 de agosto de 1958)