Colcha de retalhos (15 de janeiro de 1959)

Técnicos do Laboratório Aero – Médico da Base de Wright Field, no Estado de Ohio, U.S.A., afirmam que o primeiro sêr humano a atingir a Lua deverá ser mulher e não homem.

Informam que, da realização de diversas experiências levadas a efeito naquela oficina, a mulher adaptou-se melhor do que o homem. Colocados os dois – homem e mulher – em cabines especiais, onde se reuniram as condições de um vôo sideral, verificaram-se os técnicos que, depois de algum tempo, os homens se tornaram “agressivos e incoerentes”, enquanto as mulheres se adaptaram mais facilmente ao meio referido.

--:--

A CMTC, em São Paulo, deverá dispensar cêrca de mil de seus empregados. Justificando a medida, informou alto funcionário da autarquia referida, que, em 1953, a Companhia dispendia séte homens para cada ônibus ou bonde; e que em 1958, êsse numero foi elevado, inexplicavelmente, para treze empregados.

Com a dispensa desse excedente, a empresa apresentará uma economia de mais de um milhão de cruzeiros mensais. Anuncia-se ainda que tais demissões estão sendo levadas a efeito entre as duas partes.

--:--

No Rio de Janeiro, pelo fato de Antonio Alves de Mesquita, motorista do ônibus nº 64, da linha Leopoldina-Leme ter “fechado” a passagem ao “Cadillac” cor verde-garrafa do Sr. Danton Coelho, o ex-Ministro do Trabalho tentou matar o “chauffeur” a tiro de revolver!

--:--

O Senador Auro Soares de Moura Andrade, que foi o “lanterninha” do pleito estadual de 3 de outubro último, segundo se comenta, disputará as próximas eleições municipais com vistas à Prefeitura de São Paulo.

--:--

Hoje, em São Paulo, reunir-se-a a diretoria da COAP. O motivo será o de sempre: autorizar novos aumentos de preços de gêneros de primeira necessidade. Nove produtos deverão receber o “beneplácito” altista da “mãe” COAP. São eles: cebola, banha, arroz, açúcar, carnes (bovina e suína), feijão, oleo e cebola (algum equivoco houve, porque a cebola está citada duas vezes).

Não há dúvidas de que a COAP pretende mesmo acabar com os pobres em nosso Estado!

--:--

Viajará hoje para Santos o Governador do Estado. O Sr. Jânio Quadros inaugurará a melhoria das obras das rêdes de água e esgôtos de Santos e São Vicente.

--:--

No próximo dia 31, a Banda da Força Aérea Norte-Americana exibir-se-a no Rio de Janeiro.

A referida corporação, composta de diversos núcleos, tanto se apresenta como banda militar com 100 figuras, como pode apresentar-se como orquestra sinfônica de 90 músicos, como banda sinfônica de 85 instrumentos ou como conjunto vocal de 25 vozes, conhecido como “Os Sargentos Cantores”.

A Banda é também conhecida como a “Sinfônica dos Céus” e sua vinda ao Brasil foi patrocinada pelo Força Aérea Brasileira.

O espetáculo terá lugar no “ginasium” do Maracananzinho.

Extraído do Correio de Marília de 15 de janeiro de 1959

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O jogo do bicho (26 de outubro de 1974)

O Climático Hotel (18 de janeiro de 1957)

“Sete Dedos”, o Evangelizador (8 de agosto de 1958)