A festa dos bancários (21 de junho de 1958)

Movimenta-se o Clube dos Bancários de Marília, no sentido de realizar em Marília uma das mais completas festas juninas da região. O acontecimento terá lugar nos dias 28 e 29 (de junho de 1958) próximos, vésperas e dia de São Pedro.

Uma série de atrativos próprios da ocasião serão levados a efeito na aprazivel Séde Campestre da referida entidade de classe, onde um programa excepcional será levado a efeito.

Uma coleção completa de fógos de artifícios previamente preparada, será espoucada na oportunidade, cujo custo montou à casa de mais de 100 mil cruzeiros. Por aí, poderão os leitores aquilatarem a grandeza do acontecimento, que, certamente, marcará época em Marília.

Ambiente agradável, acomodações para tudo e para todos, diversões da mais próprias e variadas, quentão, quadrilhas, pipóca, amendoim torrado, churrasco, conversas ao pé do fogo, pau de sêbo, etc., etc., serão os pontos altos da aludida festividade.

Todos os marilienses conhecem, de sobejo, a Séde Campestre do Clube dos Bancários. Seu salão de festas, embora não totalmente terminado, no que diz respeito ao acabamento, está já em condições de abrigar centenas de famílias que para alí convergirão, à exemplo dos anos anteriores.

Ar puro e arejado, dêsse que faz bem a gente, principalmente aos que passam as semanas inteiras presos sob o ar viciado, na cidade enfim. Ambiente sadio, agradável, familiar. Tudo isso e mais o conforte e a garantia da passagem de horas agradáveis, terão os que rumarem para o Clube dos Bancários no Dia de São Pedro.

A diretoria da entidade está envidando os esforços máximos, para que as aludidas festividades encontrem os mesmos sucessos anteriores.

É de esperar-se a repetição dos mesmos êxitos passados, pois já é conhecida a tradição déssas festividades, a cortezia e a hospitalidade do ambiente e a perfeição com que são concatenados todos os acontecimentos dêsse desenrolar.

Espetáculo de beleza, sem dúvida alguma.

Ambiente dos mais agradáveis, onde grandes e pequenos participarão, com segurança absoluta de uma festividade alegre, bem organizada, completa, total.

Estivemos um dias destes na Séde Campestre do Clube dos Bancários e pudemos perceber a azáfama dos preparativos referidos. Tudo foi estudado convenientemente e tudo está sendo preparado de módo a não transparecer nenhuma falta de organização. São constantes as atividades da comissão incumbida de tratar desses pormenores todos. Porisso, repetimos, é de esperar-se um sucesso dos mais completos no ano em curso, o que, em primeira análise, significará a continuidade dos êxitos já conhecidos dos anos anteriores.

A gente precisa mesmo espairecer o espírito das lutas cotidianas e nem sempre e nem em todos os lugares, é possível encontrar-se um ambiente agradável e sadio como os bancários proporcionam aos frequentadores de sua séde campestre, néssas bem organizadas festas que realizam.

Extraído do Correio de Marília de 21 de junho de 1958

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O jogo do bicho (26 de outubro de 1974)

O Climático Hotel (18 de janeiro de 1957)

“Sete Dedos”, o Evangelizador (8 de agosto de 1958)