Bôas Notícias... (1 de abril de 1958)

Positivamente, hoje é um dia em que compilamos uma série de boas notícias para nossos leitores. Do compêndio e da seleção que conseguimos realizar, aqui estão as boas novas:

--:--

Em conversa telefônica ontem com o deputado Luciano Nogueira Filho, procuramos nos inteirar “em que pé” andam as providências acêrca do projeto de lei 111, de sua autoria, visando conceder verba de 8 milhões de cruzeiros para a construção de passagem de nível sôbre os trilhos da Paulista, na Rua 9 de Julho. Conversamos cêrca de meia hora com o ilustre deputado, ficando sabendo de que as Comissões Especiais da Assembléia já deram pareceres favoráveis ao projeto e que existe trabalho harmonioso para a aprovação da mencionada proposição.

Por outro lado, informou-nos o deputado Luciano Nogueira Filho, da existência de u’a emenda da Comissão de Finanças, elevando de 8 para 13 milhões o “quantum” da verba respectiva, visando assim, a construção de “escadas rolantes” laterais, para pedestres. A firma interessada “Shaw & Thompson, Inc.”, dos Estados Unidos, mandará hoje à nossa cidade, um engenheiro técnico para conhecer o local da passagem e apresentar seu relatório. Trata-se do sr. Mário de Moraes Vendrahil, que deverá chegar pelo avião de carreira da VASP. Tais trabalhos foram instruidos pela Comissão de Engenharia do Palácio 9 de Julho. Portanto, notícia alvissareira, conforme dissemos acima.

--:--

Outro assunto importante: O MAC foi registrado para disputar o campeonato da segunda divisão. Acabamos de receber, de nosso amigo Geraldo Tassinari, represente do alvirrubro junto à F. P. F., o seguinte telegrama:

“Vitória estupenda os marilienses pt Conseguido registro MAC próximo campeonato pt Falei pessoalmente Cláudio e Feóla sentido empréstimo onze jogadores aspirantes pt Ficaram escolher elementos e avisar-me para providenciar passagens São Paulo a Marília pt Abraços Tassinari”.

--:--

A reviravolta nos meios políticos de São Paulo nos últimos dias foi das mais inéditas na história da política bandeirante. Estourou como um bomba, a palavra do sr. Adhemar de Barros, anunciando o acôrdo com o PDC, retirando sua candidatura aos Campos Elíseos, para apoiar o candidato do sr. Jânio Quadros, prof. Carvalho Pinto. Três Secretárias de Estado serão confiadas ao PSP, cujos titulares serão indicados pessoalmente pelo sr. Adhemar de Barros. Ontem discamos para o líder pessepista na Rua Albuquerque Lins, tendo o mesmo nos confirmado a notícia em tela. Instado por nossa reportagem para que declinasse os nomes dos Secretários referidos, disse-nos o Sr. Adhemar de Barros que apensa um está escolhido e que deverá dentro de 15 dias, substituir o Sr. Carvalho Pinto, para que êste dê início à campanha eleitoral. Quizemos saber o nome do futuro Secretário da Fazenda e quasi desmaiamos, quando o Dr. Adhemar de Barros declarou: “Óra, meu patrício, você não percebeu lógo que o Secretário da Fazenda vai ser o meu compadre Nasib Cury?”

--:--

Reuniu-se ontem à tarde no Gabinete do Sr. Prefeito Municipal, a Comissão dos Festejos do Município. Estiveram presentes, além do prefeito, os vereadores rev. Álvaro Simões, Edmundo Lopes, Leonél Pinto Pereira, Armando Mascaro, Nasib Cury, Shiguetoshi Nakagawa e Bernardo Severiano da Silva. Foram discutidos novamente assunto acêrca das comemorações do Dia do Município, que, conforme sabem todos, foram adiadas de 4 de abril para 18 de junho. Todavia, tendo em vista que serão realizadas homenagens extra-oficiais nos dias 5 e 6 e que em junho teremos grandes festividades promovidas pela colônia japonesa, achou por bem a Comissão referida adiar as homenagens em apreço, de 18 de junho, para 22 de setembro do ano em curso.

Extraído do Correio de Marília de 1 de abril de 1958

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O jogo do bicho (26 de outubro de 1974)

O Climático Hotel (18 de janeiro de 1957)

“Sete Dedos”, o Evangelizador (8 de agosto de 1958)