Mesa Redonda Municipalista (22 de maio de 1957)

Depois de amanhã, sexta-feira, às 21 horas, no palco auditório da Rádio Dirceu, terá lugar importante “mesa redonda”, quando os representantes marilienses ao IV Congresso Brasileiro de Municípios recentemente realizado no Rio de Janeiro, terão o ensejo de conversar com o público mariliense, prestando contas dos trabalhos da delegação de Marília ao referido conclave nacional.

Será, sem dúvida, um acontecimento democrático de grande repercussão, onde a referida emissora franqueará seu microfone aos municipalistas locais para esclarecimentos ao público e onde os nossos delegados terão a oportunidade de relatar com abundância de pormenores, as ações da representação mariliense ao aludido certame municipalista.

A propósito, recordamos, que não ha muito, fizemos alusões ao aludido congresso dos municípios, tendo manifestado nosso ponto de vista de que em efetividade e reais resultados, o IV Congresso Brasileiro de Municípios, havia, em parte, constituído-se num autêntico fracasso. As ponderações por nós emitidas, foram, em têrmos, contestadas em parte pelo vereador Dr. J. Coriolano de Carvalho, numa das últimas sessões da Câmara Municipal. Conversando com o Dr. Aniz Badra, o mariliense que foi acometido de mal subito em serviço do congresso, em consequência de excesso de trabalhos e preocupações, fomos informados de que existem alguns pontos que são desconhecidos dos marilienses e que teriam ocasionado motivos para o conceito por nós externado. Ante isso, entendemos que seria interessante u’a “mesa redonda” com o objetivo de esclarecer os marilienses em geral, acerca da verdade dos fatos. Isto foi, em definitivo, acertado. Assim, na próxima sexta-feira, depois de amanhã, terá lugar na Rádio Dirceu, cujo microfone foi franqueado para tal fim, a aludida “mesa redonda”.

Convidamos, pois, os edis marilienses que se fizeram presentes ao IV Congresso Brasileiro dos Municípios (Drs. Aniz Badra, J. Coriolano de Carvalho, Durval Sproesser e Fernando Mauro), bom como os demais vereadores, autoridades em geral e público interessado, para comparecer e prestigiar a aludida “mesa redonda”, onde aqueles que representaram Marília prestarão constas ao público e elucidarão alguns pormenores que apresentam dúvidas, em relação à efetividade e resultados diretos dos trabalhos desenvolvidos nesse conclave.

Será, sem dúvida, uma iniciativa de grande vulto e que deverá merecer a simpatia e o prestígio dos marilienses em geral, pois, além de ouvirem a prestação de contas daqueles que foram ao aludido conclave levar a bandeira de Marília, terão tambem o ensejo de consultar nossos delegados, sobre alguns pontos que não tiveram a devida e necessária propagação e divulgação por parte da imprensa.

E(s)pera o autor déstas linhas, contar com o comparecimentos dos senhores vereadores e demais autoridades, uma vez que já têm conhecimento de que a iniciativa encontrou guarida no seio daqueles edis marilienses, que, embuidos da melhor boa vontade, representaram Marília nesse IV Congresso Municipalista, apresentando nada menos do que onze importantes e capitais téses em pról da campanha em vigência, para a ressurreição e emancipação completa da batalha municipalista.

Portanto, na próxima sexta-feira, às 21 horas, pela Rádio Dirceu, será apresentada a “mesa redonda municipalista”, quando o povo mariliense terá o ensejo de conhecer pormenorizadamente as ações e os resultados do aludido conclave realizado no Rio, bem como saber, de viva voz, quais os trabalhos consumados pela delegação mariliense.

Extraído do Correio de Marília de 22 de maio de 1957

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O jogo do bicho (26 de outubro de 1974)

O Climático Hotel (18 de janeiro de 1957)

“Sete Dedos”, o Evangelizador (8 de agosto de 1958)