O “Mariliense do ano” (5 de fevereiro de 1957)

Positivamente, a idéia de escolher e apontar a “mariliense do ano”, preconizada pela Rádio Dirceu, com a colaboração dêste jornal, encontrou excelente guarida no seio da opinião pública da cidade. Isto prova, que os marilienses sentiram a oportunidade do movimento e do mesmo participaram desde o início, com desejos de ressaltar aquele que mais se ressaltar aquele que mais se tenha destacado entre nós, em realizações que de uma ou outra fórma representem progresso para Marília e bem estar para o povo da “cidade menina”.

Dos 26 cidadãos escolhidos para votar o “mariliense do ano”, representando, por isso mesmo o pensamento de todos nós, o sr. Hermógenes Santos foi o primeiro a fazer a entrega de seu voto, indicando para a honraria o cidadão Miguel Granito Neto.

Justificou perfeitamente bem seu pensamento e sua escolha o vereador H. Santos(.) Delineou com precisão os motivos da votação, citando as qualidades pessoais do sr. Granito Netto e pondo em destaque a sua inegavel contribuição dentro do progresso de Marília.

Foi, como dissemos, o primeiro dos 26 votos que serão recebidos pela Rádio Dirceu. Outros irão surgindo, até o dia 8 do corrente, de conformidade com o que estabelece o regulamento do certame. Não há dúvida de que a pessoa votada será um candidato dos mais fortes, ao título em referência. O Sr. Granito Netto tornou-se mesmo merecedor da estima e gratidão do povo mariliense, pelo muito que já realizou em nossa cidade. É verdade que existem outras pessoas tambem em evidência. Também é verdade que a própria comissão de votantes encontrará, nesse sentido, algumas dificuldades, para determinar aquele que tenha traduzido em ações, um trabalho despretensioso e um amor acendrado por Marília e seu povo.

Até agora, pelo que percebemos, dois nomes estão em evidência, para receber o título referido. Um, o sr. Granito Netto, já conta com um voto certo; o outro, o comendador Dr. Cristiano Altenfelder Silva, segundo pudemos sentir, tambem está centralizando justas manifestações de simpatia.

Por aí, perceberão os leitores, a comissão votante terá algumas dificuldades; isto sem contar-se outros nomes que possivelmente venham a surgir. Poderá dar-se o caso que mesmo um dos 26 nomes escolhidos para votar venha a ser o “cidadão mariliense de 1956”.

Referindo-nos ao voto do sr. Hermógenes Santos, consignado ao Sr. Miguel Granito Netto, cumpre salientar ter sido excelente e feliz a escolha. Todos conhecem, sobejamente, o que êsse cidadão já conseguiu realizar em Marília, construindo em nossa cidade o primeiro “arranhacéu” da Alta Paulista. O sr. Granito Netto póde-se apontar como um dos únicos, senão o único dos marilienses autênticos, que aquí fez fortuna e aquí empatou o que ganhou, sem ter ido aplicar seus lucros em terras no Paraná, por exemplo.

Por cento, aqueles que têm a incumbência de votar o “mariliense do ano”, estarão fazendo estudos meticulosos para opinar conscientemente. Por aí, avaliar-se-á, que éssas pessoas terão imensa responsabilidade. O que é certo, no entanto, é que saberão indicar um homem que de fato represente para nós, a pessoa que em 1956 mais fez por Marília e seu grande povo.

Extraído do Correio de Marília de 05 de fevereiro de 1957

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O jogo do bicho (26 de outubro de 1974)

O Climático Hotel (18 de janeiro de 1957)

“Sete Dedos”, o Evangelizador (8 de agosto de 1958)