Feliz Ano Novo, Leitores! (1 de janeiro de 1957)

Arrancando mais uma aparentemente insignificante página da folhinha de 1956, entramos hoje em um ano novo. No ensejo deste marco inicial de mais 365 dias de atividades jornalísticas, por Marília e para Marília, desejamos apresentar nossos votos de congratulações com todos os marilienses – público e autoridades –, pela oportunidade désta grata efeméride.

Vencemos mais uma etapa. Muitas lutas, muito sacrifícios, muitas glórias, que não são nossas – são da grande e harmoniosa família mariliense.

Procuramos entrar “com o pé direito” em 1957. Com a graça de Deus e com o apôio de todos, aliados à nossa inconfundivel boa vontade de servir a causa da imprensa mariliense, haveremos de vencer mais este ano.

Desejando, nésta oportunidade, as melhores venturas a todos os nossos leitores, assinantes, amigos e anunciantes – e ao público mariliense em geral –, fazemos votos para que o ano que hoje se inicia, seja melhor do que 1956 e pior do que 1958.

Que Deus, na sua imensa e infinita bondade e sabedoria, continui a inspirar-nos para que possamos prosseguir em nossa caminhada bem intencionada de servir a coletividade, informando, noticiando e orientando. Que os céus derramem sobre todos, especialmente sobre os que tem incumbência de dirigir os destinos de nossa cidade, de nosso Estado e de nossa grande e estremecida Pátria, as bênçãos mais copiosas e a iluminação celestial, para que todos, dirigentes e dirigidos, póssam melhor entender-se e melhor viver, mormente nésta hora de dificuldades infindas.

Que a natureza colabore conosco, oferecendo-nos condições especiais para a lavoura e afastando de nossas cabeças os perigos das guerras e revoluções. Que os homens sejam mais humanos e alicercem a cada dia que passa, mais e mais, aquela corrente de verdadeiro sentimento do cristianismo e do amor ao próximo.

Adeus, 1956!

Benvindo, 1957!

Oxalá o Ano Novo que hoje principia, traga em seu todo aqueles clarões da verde esperança dos vastos horizontes que lobrigamos em nossas vidas, com o respeito ao próximo, a bonança, a fartura e a felicidade de todos. Sem doenças, sem crises, sem dificuldades. Sem dissabores e sem guerras.

Neste ensejo, aquí deixamos registrados os nossos mais sinceros e entusiásticos votos de um Ano Novo venturoso, repleto de felicidades, pleno de alegria, e paz nos corações de todos os brasileiros, e, em separado, de todos os marilienses.

Feliz Ano Novo, leitores do CORREIO DE MARÍLIA.

Extraído do Correio de Marília de 1 de janeiro de 1957

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O jogo do bicho (26 de outubro de 1974)

O Climático Hotel (18 de janeiro de 1957)

“Sete Dedos”, o Evangelizador (8 de agosto de 1958)