A mensagem dos “discos voadores” (2 de outubro de 1956)

O povo, de quase todos os quadrantes da terra, vinha de ha muito “descansando” das noticias e das “ameaças” de invasão dos famosos “discos voadores”.

Disseram-se tantas e tantas coisas acerca dêsses aparelhos, que muitos relatos a respeito chegaram a atingir as raias do absurdo.

“Viam-se” “disco voadores” a três por quatro.

Certa ocasião, comentamos o caso daquele rapazinho que jurava por todos os santos do céu, haver presenciado um “disco voador” aqui em Marília, lá pelos lados do Pombo!

Uma famosa revista carioca, chegou ao cúmulo e a insensatez de realizar uma montagem fotográfica, um verdadeiro truque, de flagrantes “batidos” de um desses aparelhos quando “sobrevoava” a Capital Federal!

Muita gente “viu” os “discos voadores”, menos nós, que ficamos com água na boca, de tanta vontade de apreciar tambem os curiosos objetos e seus exóticos tripulantes, que foram descritos sob multiformes aspectos.

Agora, segundo noticia o jornal britânico “Empire News”, os “discos voadores” irão enviar u’a mensagem à terra. O fato, conforme relata o citado órgão londrino, ocorrerá no próximo dia 7 de novembro próximo, às 22,30 horas, GMT. Para tal, os “discos voadores” deverão aproximar-se a uma altitude de 3.000 metros acima de Los Angeles, na Califórnia. Diz ainda a informação, que por ocasião da primeira mensagem dos “discos voadores”, avisando, é claro, a data e o horário do novo contacto, que os aparelhos prevenirão os terrenos, de que, se forem atacados, saberão defender-se!

Pelo menos, é o que afirma o jornal citado, que advertia os ingleses amadores de “discos voadores”, que a 7 de novembro, na hora aprazada, fiquem de escuta aos seus aparelhos receptores, a-fim de interceptarem a segunda mensagem.

A notícia, procede dos Estados Unidos, como seria de se esperar. Acontece que um conhecido homem de negócios, britânico, que é um dos diretores do mensário popular “Revista dos Discos Voadores”, afirmou nas páginas do órgão que dirige, que a notícia é “autêntica”.

Ao lermos o fato, ficamos novamente pensando como são “felizes” os povos que “viram” e agora vão “ouvir” a mensagem dos “discos voadores”. E a gente aqui “torcendo” para ter uma “chancezinha” igual!...

Nessa questão, nós ainda somos apologistas de São Tomé...

Extraído do Correio de Marília de 2 de outubro de 1956

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O jogo do bicho (26 de outubro de 1974)

O Climático Hotel (18 de janeiro de 1957)

“Sete Dedos”, o Evangelizador (8 de agosto de 1958)