O Clube de Cinema (03 de julho de 1956)


José Arnaldo (foto, na Redação do Correio de Marília)

Muita gente não sabe bem o que é o Clube de Cinema em Marília, como vive, o que faz enfim, dentro de suas finalidades de difundir a sétima arte em nossa cidade. A verdade é que essa entidade merece encômios de nossa parte, bem como dos marilienses em geral, pelo que conseguiu realizar até agora e pelo que cogita fazer ainda para o futuro.

Infelizmente, o referido Clube conta com um número de sócios relativamente pequeno, apesar da suavidade da mensalidade, que é de vinte cruzeiros apenas. Isso vem provar, que muita gente não sabe perfeitamente as finalidades da citada sociedade, ignorando, por outro lado, as lutas com que seus diretores mantem a entidade.

Presentemente, empenha-se o Clube de Cinema, em aumentar seu quadro social e está fazendo um apelo aos marilienses, para que cerrem fileiras em torno da campanha. Quanto maior for o número de seus associados, maiores serão as possibilidades de ação de sua diretoria, brindando seus filiados com bons espetáculos, num recinto agradável e ambiente sadio, como é o caso de sua sede social, funcionando no edifício da “Associação dos Alfaiates de Marília”.

Mesmo assim, se formos considerar o que já foi feito pelo aludido Clube, teremos que reconhecer, sem fazer favor, que o mesmo está até ultrapassando as expectativas e fazendo alguma coisa aparentemente de sacrifício. Películas premiadas em festivais de cinema, filmes históricos e documentários, pertencentes ao Museu de São Paulo, já foram exibidos aos marilienses. O Clube de Cinema tem um ponto interessante a ser observado: só exibe filmes de grande importância técnica e de grande valor interpretativo.

Além disso, aos domingos, oferece sessões especiais para os filhos de seus associados, no período matinal.

Aí está uma entidade a merecer o interesse e apôio dos marilienses que ainda não vieram contribuir com o Clube de Cinema de Marília.

Suas finalidades recreativas não deixam de ser também educativas, uma vez que só películas selecionadas são apresentadas em sua tela, com exclusividade para os associados.

Os marilienses, que estiverem dispostos a contribuir com o referido Clube, tornando-se sócios, poderão procurar os Srs. Roberto Cimino, na Alfaiataria Cimino e Luiz Felipe de Melo Filho, na Casa Verde.

Extraído do Correio de Marília de 03 de julho de 1956

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O jogo do bicho (26 de outubro de 1974)

O Climático Hotel (18 de janeiro de 1957)

“Sete Dedos”, o Evangelizador (8 de agosto de 1958)