Alvaro Simões (04 de julho de 1956)

É para nós, do CORREIO DE MARILIA, uma grata satisfação registrar o aniversário natalício do reverendo Álvaro Simões, que hoje transcorre. Amigo incondicional da turma cá da casa, o aniversariante colabora conosco, escrevendo a sua apreciada “crônica do dia”, sempre impregnada de idéias sadias, de exemplos humanitários e de bons conselhos. Como bom pastor protestante que é, o reverendo Álvaro Simões muito se preocupa com os problemas sociais, especialmente da cidade. Como mestre, sempre procura orientar os jovens no caminho do bem, com conhecimentos úteis às lutas da vida, ministrando lições de civismo, amor e solidariedade. Como político, mereceu por mais de uma vez, sua eleição para ocupar o cargo de vereador à Câmara Municipal, onde se destaca pelas suas atitudes serenas e ponderadas, defendendo intransigentemente seus pontos de vista e objetivando a todos os momentos a luta sincera de todas as causas e coisas do povo mariliense.

O que mais admiramos no aniversariante de hoje, ao qual dedicamos nossa modesta crônica, é o seu espírito batalhador no setor educacional da cidade! É um homem verdadeiramente admirável, pelo seu espírito incansável nas contendas constantes e árduas, das aspirações da juventude estudantil mariliense. O autor destas linhas, considera-se à vontade para poder falar assim, publicamente, das ações e personalidades do homenageado. Principalmente pertencendo a uma religião diversa da do reverendo Álvaro Simões. É que, de fato, êsse moço tem tido, até aquí, uma atuação destacada, ao lados dos muitos marilienses que de ha muito lutam pela concretização do sonho de todos nós: a criação e instalação de um curso oficial de ensino superior em Marília. E nós temos autoridade para fazer tal referencia: nos encontramos na mesma trincheira, onde, ombreados, ha muito lutamos por esse mesmo ideal.

É porisso, que dedicamos nosso artigo de hoje, para o registro bem merecido do aniversário dêsse homem admirável que é o reverendo Álvaro Simões. Às inúmeras felicitações que o aniversariante receberá nesta data, pública e prazerosamente, adicionamos as nossas, augurando ao reverendo Álvaro Simões, muitos e muitos anos de vida, continuando essa trajetória brilhante e invejável que o tornou credor de nossa estima e da amizade de todos os marilienses.

Parabens, revendo Álvaro Simões!

Extraído do Correio de Marília de 04 de julho de 1956

Comentários

Cláudio Amaral disse…
Caríssimos. Emocionante reler o grande Zé Arnaldo. Ou ler, o que é mais correto para o caso em tela, posto que na época em que a coluna foi escrita eu era um menino que nem começara a frequentar os bancos escolares e muito menos sabia o que era um jornal.
De Antena e Binóculo é certamente um marco da valorosa imprensa interiorana.
Emblemática a nota sobre a rodovia Marília-Bauru, ao que me consta ainda se arrastando em um inconcluso projeto de duplicação.
Abraços e parabéns por este maravilhoso projeto.
Roberto Camargo
Friday, July 04, 2008 8:59 PM
Olá Claudio Amaral
Parabéns pelo resgate. è realmente uma alegria para nós que nos preocupamos com a preservação da memória este site.
quanto ao reverendo Álvaro Simóes, posso levantar tudo que for possível na Biblioteca e Com~issão de registros Historicos. Como ele foi vereador e é nome de rua, possivelmente tenhamos algum documento ou fotografia dele.
Retorno de férias dia 14 e assim que conseguir enviarei pelo e-mail.
Abração a todos e em especial a D. Cida.

Postagens mais visitadas deste blog

O jogo do bicho (26 de outubro de 1974)

O Climático Hotel (18 de janeiro de 1957)

“Sete Dedos”, o Evangelizador (8 de agosto de 1958)