A Promessa do Governador (23 de junho de 1956)

Na sessão de quinta-feira da Câmara Municipal, o vereador Fernando Mauro apresentou requerimento, solicitando fôsse a Casa intérprete de uma lembrança ao general Porfírio da Paz, vice-governador em exercício, para que sua excelência nomeie rapidamente a Comissão prometida, que virá à Marília, estudar as possibilidades de dotar-se nossa cidade com um curso superior oficial.

A respeito, surgiram opiniões desencontradas, com pontos de vista fundamentados, é lógico. No final, o requerimento foi aprovado por maioria.

Entendemos que obrou bem o autor do requerimento, ao exigir do sr. Governador em exercício, o rápido cumprimento de sua promessa aos marilienses, promessa essa que veio de encontro, em parte, a velha aspiração e nobre luta local e que atestou também, a demonstração de um ato penitenciário do próprio general Porfírio. Aquêles que ouviram a gravação da palavra do general Porfírio da Paz em Baurú, certamente acreditaram na sinceridade de sua excelência. A rigor, por enquanto, não existem motivos para que se ponham em dúvida as afirmativas do Governador. De modos, que uma acha a mais nessa fogueira, só poderá produzir mais calor, mais incentivo. A lembrança tratada nesse requerimento foi oportuníssima. Virá lembrar ao general Porfírio da Paz que o povo mariliense aceitou bem as suas declarações, confiando na sua palavra e que agora, volta à sua presença, exigindo o cumprimento do trato.

Por certo, o general Porfírio, que sempre pautou sinceridade em seus atos, não esqueceu de sua promessa aos marilienses. Mas nem por isso, devemos nós, deixar de lembrar a sua excelência o compromisso assumido.

Por ora, não poderemos emitir outro conceito. Se, no entanto, depois de sua excelência receber mais êsse lembrete, partido da Câmara Municipal de Marília, interpretando o sentimento e as necessidades de todos os marilienses, e, a promessa não for cumprida,m então voltaremos ao assunto. Não com ataques, mas para dizer a verdade dos fatos.

No momento, desejamos louvar a iniciativa do vereador Fernando Mauro e congratulamo-nos e congratulamo-nos com os edís que acolheram sua sugestão. Que a Câmara continue assim, a exigir a fiel observância do prometido por autoridades ao nosso povo e nossa cidade.

Extraído do Correio de Marília de 23 de junho de 1956

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O jogo do bicho (26 de outubro de 1974)

O Climático Hotel (18 de janeiro de 1957)

“Sete Dedos”, o Evangelizador (8 de agosto de 1958)