Legião da Boa Vontade (18 de maio de 1956)

O conhecido e competente radialista patrício, Alziro Zarur, lançou, em 1949, através do microfone da Rádio Globo, do Rio, um programa que denominou “A Hora da Boa Vontade”. Nessa programação, Zarur se dirigia especialmente, aos infelizes leprosos, cancerosos, prisioneiros, mulheres transviadas, etc.. A todos procurava expor a sua palavra de carinho, amor e fé, pregando a compreensão e aproximação entre os homens, incentivando a caridade cristã. Sincera, sem espalhafatos.

O programa, de fundo espiritualista, terminou por grangear a simpatia de muita gente. Seu âmbito, deixou então de ser municipalista, para entender-se por todos quadrantes do Brasil, transformado em legião nacional – hoje a Legião da Boa Vontade.

Com a adesão de centenas de pessoas ao movimento iniciado por Alziro Zarur, foram sendo fundados em vários pontos do Brasil, núcleos dessa Legião. Hoje a mesma é um grande patrimônio de solidariedade humana e de fundo altruístico.

Pregando o amor ao próximo e o verdadeiro sentimento de fé e caridade cristã, inspirada na Verdade “Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade”, a Legião da Boa Vontade representa mesmo um élo de união de homens, independente de credos religiosos, condições sociais, cores ou raças. Tanto assim, que como figuras de prôa na Legião da Boa Vontade, ao lado do idealizador Alziro Zarur, vemos sacerdotes católicos, ministros protestantes, maometistas, budistas, positivistas, etc.. E todos olvidam no momento as suas religiões, para entrelaçar as mãos e pregar o bem, através daquilo que se chama boa vontade.

Em Marília, está sendo fundado o Núcleo da Legião da Boa Vontade. Quarta-feira teve lugar a primeira reunião do mesmo, que, novamente, na última quinta-feira do próximo mês, deverá realizar a segunda assembléia. O reverendo Álvaro Simões foi o conferencista da primeira assembléia, tendo exposto, em belíssima oração, as finalidades cristãs e caritativas da Legião.

Marília deve formar o seu Núcleo da Legião da Boa Vontade. Principalmente hoje em dia, quando tantos e tantos motivos desunem os homens, obcecados que andam pelas coisas materialistas da vida.

Extraído do Correio de Marília de 18 de maio de 1956

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O jogo do bicho (26 de outubro de 1974)

O Climático Hotel (18 de janeiro de 1957)

“Sete Dedos”, o Evangelizador (8 de agosto de 1958)