“Batidas” Policiais (06 de junho de 1956)

O dr. Celso Camargo de Azevedo, delegado de política adjunto da Regional local, está mesmo disposto a acabar com a malandragem que impera no “bas fond”. Essa autoridade vem fazendo agora, o que há muito estava sendo reclamando: a vigilância mais severa e permanente na zona do meretrício, visando acabar com os malandros e desocupados, os “habituès” da zona do pecado, aquêles que ficam até altas horas bebericando nos bares da própria região onde se localizam as mensalinas, para depois recolherem-se e pernoitar nas casas das meretrizes. Muitos são os desordeiros que se utilizam dêsse expediente. Inúmeros são os desocupados e malandros e vários são os que chegam até a explorar as mulheres de vida fácil.

Está merecendo aplausos da população a atitude da autoridade policial. Várias “batidas” têm sido realizadas, em diversos horários da noite e da madrugada. E os resultados têm sido os desejados: dezenas e dezenas de “boas vidas” aparentes, foram recolhidos ao xadrez. Muitos dêsses, não mais cairão na reincidência. Isso temos a certeza.

E a campanha vai continuar, cada vez mais acentuada, cada vez mais intransigente. Isso foi o que asseverou à nossa reportagem, o dr. Celso Camargo de Azevedo. E deve prosseguir. Sem esmorecimento.

Muita gente que é obrigada a residir nas proximidades da aludida zona, está agora tendo um pouco de maior sossego. Antes, registravam-se fatos desagradáveis e às vezes barulhos infernais e até lutas pela madrugada a dentro. De modos que os que precisam repousar para enfrentar o trabalho no dia seguinte, ficavam sempre prejudicados em sua tranquilidade noturna, que é alguma coisa de sagrada.

Está de parabéns o dr. Celso Camargo de Azevedo e seus diligentes auxiliares. Prossiga, doutor delegado!

Extraído do Correio de Marília de 06 de junho de 1956

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O jogo do bicho (26 de outubro de 1974)

O Climático Hotel (18 de janeiro de 1957)

“Sete Dedos”, o Evangelizador (8 de agosto de 1958)