Dona de Casa... E Então? (15 de março de 1956)

E então, senhoras donas de casa? A Associação das Donas de Casas de Marília vai ficar indiferente a essa verdadeira crise que vivemos com referência aos constantes abusos que se verificam nos preços das coisas e gêneros de primeira necessidade?

Entendemos ainda que a A. D. C. M. não principiou a agir, conforme prometeu aos marilisenes. As providências dêsse órgão estão se fazendo sentir, de há muito. O sr. Governador do Estado, pessoalmente, correu a estender a sua mão a essas senhoras, dando-lhe o seu apôio. O público mariliense recebeu com aplausos os primeiros trabalhos e a constituição da A. D. C. M.. E esperou, com alguma confiança, as suas providências, as suas ações. Estas, no entanto, estão tardando. Estão fazendo falta.

Senhoras, agi!

Fazei alguma coisa. Procurai intimidar, pelo menos um pouco, aos que se prevalecem de condições especiais, para esfolar o povo. Vinde a público, para demonstrar à própria COMAP, como se deve agir.

O povo ainda está esperando as ações que a A. D. C. M. prometeu.

Senhoras, fazei alguma coisa. O povo vos agradecerá. E vos apoiará. E vos dará forças.

Elaborai um plano de ação. Verificai bem aquilo que está errado – que é muita coisa – e fazei alguma coisa. Com justiça e com ânimo. Sem esmorecimento. Sem complacências.

Senhoras donas de casa, vinde em socorro do povo, vinde em defesa de vossos próprios maridos. Fazei alguma coisa. Agí, senhoras!

Muita coisa anda fóra dos eixos por aí. Muita coisa anda a exigir providências, ações. Muita coisa deve merecer um dique, para estancar uma série de abusos e desconsiderações.

“Já que a montanha não vem a Maomé, Maomé vai à montanha”. Assim, senhoras, já que muita gente não se preocupa em compartilhar com as dificuldades e misérias do povo mariliense, que êste próprio povo vá até essa parte que suga, através da A. D. C. M.. Mormente agora, quando a COMAP dorme sem acordar.

Senhoras donas de casa, o povo espera alguma ação, em seu benefício.

Agi, senhoras!

Extraído do Correio de Marília de 15 de março de 1956

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O jogo do bicho (26 de outubro de 1974)

O Climático Hotel (18 de janeiro de 1957)

“Sete Dedos”, o Evangelizador (8 de agosto de 1958)