A séde da Associação Comercial (13 de janeiro de 1956)

Se o comércio local possui um órgão representativo dos mais lídimos e significativos, é êsse, sem dúvida, a Associação Comercial de Marília. Advoga, por excelência, em todos os pontos e circunstâncias, os interesses e reivindicações que surjam para os comerciantes da cidade.

Inúmeros são os tentos lavrados pela Associação Comercial de Marília, dentro do próprio progresso da “cidade menina”. A A.C.M. é uma entidade de classe que traduz um orgulho imenso para os marilienses, uma garantia para o comércio e um baluarte de lutas destinado a acelerar o desenvolvimento da própria vida de Marília. Defende, sem acobertar. Representa, sem visar objetivos que possam merecer a mínima censura.

Em sua linha de frente, incontáveis são as batalhas vencidas. O seu campo de ação é vastíssimo. Serviçal, desde os seus primórdios, têm se constituído num pedestal de garantias e certeza dentro da órbita propulsora do desenvolvimento comercial da cidade. Sem dar guarida a burocracia baralhante e indesejável, tem a Associação Comercial de Marília se firmado, desde os primeiros dias de sua vida, naquilo que se chama objetividade. E objetividade produtiva, digna de encômios.

Partilha a A.C.M. de todas as vibrações da cidade, ombreando-se à todas as iniciativas e reivindicações que representem melhoria e progresso para Marilia e seu povo. E o têm feito, espontâneamente.

Isso se déve, é preciso que se diga, ao dinamismo de seus dirigentes – atuais e anteriores, –, jamais se valeram de cargos para a efetivação de políticas desnecessárias ou atitudes “frita bolinhos”. Alí, sempre se trabalhou.

Prova disso, é a concretização, agora, da mais antiga aspiração da aludida entidade de classe: a Séde própria.

Conseguiu a Associação Comercial de Marília, realizar o velho sonho de todo o comércio local, ou seja, instalar-se em acomodações próprias, constituídas especialmente para a mesma, em ponto central e onde poderá melhor desincumbir-se de suas finalidades primordiais, defendendo os interesses da grande classe, o comércio, sem dúvida alguma, uma das molas mestras do próprio desenvolvimento de um centro.

Dia 29, dar-se-á, oficial e solenemente, a inauguração da Séde própria da Associação Comercial de Marília. Ao áto, deverão comparecer as mais representativas autoridades do Estado e as mais significativas figuras ligadas ao comércio paulista.

Ao comentar êsse fato, que representa, indubitavelmente, mais um tijolo colocado nesse grande edifício que se Marília, desejamos apresentar ao comércio da cidade, nas pessoas dos dirigentes da Associação Comercial, os nossos parabens pela conquista referida e os nossos desejos para que a A.C.M. continui trilhando éssa trajetória de trabalhos e vitórias que até aquí tanto a tem dignificado e tornado admirada pela população da cidade que mais se desenvolve na hinterlândia.

Extraído do Correio de Marília de 13 de janeiro de 1956

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O jogo do bicho (26 de outubro de 1974)

O Climático Hotel (18 de janeiro de 1957)

“Sete Dedos”, o Evangelizador (8 de agosto de 1958)