Ao trabalho, senhores (3 de janeiro de 1956)

Já se encontram à testa dos destinos municipais, os novos poderes sufragados pela vontade popular, no pleito de 3 de outubro (de 1955). No dia primeiro, domingo, em solenidade de gala, o meritíssimo Juiz de Direito e Eleitoral da Comarca, deu posse aos vereadores eleitos. Estes, por suas vezes, elegeram a Mesa da edilidade e empossaram o Prefeito Argolo Ferrão e o Vice-Prefeito Otávio Barreto Prado.

Um fato merece destaque, nas referidas solenidades, foram os propósitos externados por todos os representantes das diversas bancadas com assento na Câmara Municipal: o intuito inequívoco de um entrosamento perfeito entre os dois poderes – legislativo e executivo –, colimando única e exclusivamente, trabalhos em benefício de Marília e seu grande povo.

E nós, ao registrarmos o acontecimento, fazemos votos para que as promessas exteriorizadas na ocasião da aludida solenidade, venham, de fato, a perdurar por todo o período do Governo municipal que ôntem se iniciou. Que os pontos de vista declarados espontâneamente pelos eleitos e empossados no dia 1º, possam, em solidária harmonia, ser cumpridos até o final. Desejamos que nenhum dos eleitos se utilise, jamais, de cargos ou funções, para tirar proveitos pessoais ou de partidos, em detrimento às causas da cidade.

Nossos votos tambem, sinceros, para que os dois poderes póssam desenvolver uma campanha incansável em torno do dinamismo e do progresso mariliense. Que sejam todos êsses elementos, escolhidos pela maioria do eleitorado local, dignos de seus cargos, honestos em suas ações e que coloquem, acima de tudo e de todos, a bandeira dos interesses de Marília. Que as questões políticas, afóra, a órbita normal de sua continuidade – porque todo eleito é um político, na realidade, - não cheguem, nunca, a turbar a ordem dos trabalhos de desenvolvimento da Cidade Menina e que jamais se prestem a representar um único grão de areia na engrenagem do maquinismo dinâmico do progresso vertiginoso que se chama Marília.

Êsses são os desejos que formulamos aos novos dirigentes e responsáveis pelos destinos da cidade, no quatriênio administrativo que ôntem teve início.

Extraído do Correio de Marília de 3 de janeiro de 1956

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O jogo do bicho (26 de outubro de 1974)

O Climático Hotel (18 de janeiro de 1957)

“Sete Dedos”, o Evangelizador (8 de agosto de 1958)