Amanhã, o Dia de Marília (03 de abril de 1956)

A cidade comemora amanhã, 4 de abril, o dia da passagem da instalação de seu município.

Várias homenagens foram programadas para o Dia de Marília, pelas autoridades e o povo mariliense. Dentre as solenidades elaboradas, contaremos com a presença da Sociedade Filarmônica “Pietro Mascagni”, da cidade de Jaboticabal, cuja banda municipal foi a vencedora no concurso de bandas instituída pela Comissão dos Festejos do IV Centenário de São Paulo.

Terão os marilienses assim, o ensejo de presenciar um dos conjuntos municipais tradicionais, de maior prestigio e harmonia em todo o Brasil, composto de cerca de trinta figuras.

Por sua vez, o Aero Clube de Marília, empenhou-se e trará à nossa cidade, uma esquadrilha de aviões do tipo N. A., da Força Aérea Brasileira, que farão demonstrações acrobáticas e de paraquedismo. Também um grupo de planadores do Aero Clube de Bauru, estará presente em nossa cidade, prestigiando a passagem do Dia de Marília.

O Clube Filatélico, o Conservatório Musical “Carlos Gomes”, diversas entidades de classe e associações religiosas, participarão dessas homenagens que o povo de Marília dedicará à grande data, destacando-se ainda a sessão solene que, às 14 horas, terá lugar na Câmara Municipal de Marília.

Em nossa edição de amanhã, especial e comemorativa de mais um aniversário da Cidade Moça, forneceremos pormenores do programa elaborado pela Comissão competente.

Além disso, o CORREIO DE MARÍLIA, circulará amanhã com um vasto resumo de acontecimentos passados da cidade, rememorando assim, o pretérito da terra de Bento de Abreu, por ocasião da data de mais um aniversário da instalação do município mariliense.

Extraído do Correio de Marília de 03 de abril de 1956

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O jogo do bicho (26 de outubro de 1974)

O Climático Hotel (18 de janeiro de 1957)

“Sete Dedos”, o Evangelizador (8 de agosto de 1958)